• wdcommidiadigital

Programa TECA foi apresentado à Diretoria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Iniciativa faz parte do esforço de fazer que médicos, voluntários e pessoal de Saúde da Olimpíada seja treinado pelo programa da SBC.


Diretores da SBC, acompanhados pelo presidente Angelo de Paola, estiveram na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a apresentação do programa TECA. Manoel Canesin, que participou do encontro, revela que foi grande o interesse do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e do diretor médico dos Jogos Olímpicos Rio 2016, João Grangeiro.

A proposta da SBC é que todo o pessoal de saúde a ser envolvido nas Olimpíadas, incluindo os 500 médicos estrangeiros que virão dos mais diversos países e que se ofereceram como voluntários, sejam treinados nas técnicas de atendimento a emergências e ressuscitação cardiovascular do programa TECA, desenvolvido pela SBC de acordo com as necessidades e peculiaridades brasileiras.

Além do presidente De Paola e de Manoel Canesin, participaram da reunião o presidente do Derc, Nabil Ghorayeb, e o diretor de Qualidade Assistencial, Pedro Albuquerque.

A proposta da SBC já tinha sido levada anteriormente ao ministro Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e agora deverá ser marcada apresentação junto à Universidade Estácio de Sá, que foi escolhida para coordenar todos os treinamentos relativos às Olimpíadas.

Fonte: Jornal SBC 154 · Maio · 2015

0 views