• wdcommidiadigital

Simpósio conjunto no ACC 2019 é realizado por brasileiros, árabes e americanos


O congresso do American College of Cardiology – ACC.19, em New Orleans, nos Estados Unidos, teve a realização, ontem, de um Simpósio Conjunto que debateu o ‘Diabetes e Doença Cardíaca Coronariana’ promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Árabe e American College of Cardiology.

A mesa que recebeu o tema ‘Diabetes: Fatores de risco ou doença cardiovascular?’ teve como moderadores o governador do Capítulo Brasileiro do ACC, Antônio Carlos Palandri Chagas, e o norte americano, Richard A. Chazal.

Dois brasileiros fizeram explanações e participaram dos debates. Andrei C. Sposito abordou ‘a complexa conexão entre diabetes mellitus e cardiomiócitos’ e Alexandre Abizaid destacou as ‘novas soluções intervencionistas para revascularização coronária em pacientes diabéticos’. Ainda palestraram pela Arábia Saudita, Ahmed Hamad Aljizeeri e Abdulhalim J. Kinsara, e pelos Estados Unidos, Laurence S. Sperling.

“Tivemos uma excelente frequência e cumprimos o nosso papel de discutir temas importantes com referências mundiais no assunto”, destacou o presidente da SBC, Oscar Dutra, que estava acompanhado do diretor científico, Dalton Précoma, e do editor-chefe do SBC Update Online, Roberto Giraldez.

0 views